quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Preguiça

Todo dia a gente sente preguiça de alguma coisa. Em dias frios na hora de acordar dá aquela preguiça de sair da coberta. Na hora do banho, preguiça de sair do chuveiro. Existe também aquela preguiça de fazer o almoço, de ir pra aula, entre tantas outras.

Mas eu me preocupo mesmo é com a preguiça de trabalhar. Pra mim preguiça é um sentimento que aparece simplesmente porque não queremos fazer determinada coisa por achar que aquilo é muito chato. Você pode estar com aquele preguiça danada de sair para comprar pão, mas se alguém te fala, "vem comigo que a gente toma café naquela padaria bacana, eu pago", na mesma hora você já está pronto.

Quando o trabalho se torna algo tão chato a ponto de todo dia você ter preguiça (de vez em quando é normal), isso na minha opinião preocupa. Já tive preguiça de escrever aqui um monte de vezes, em algumas eu superei e em outras eu me entreguei, mas no trabalho não dá para fazer isso. E é aí que mora o perigo. Ir trabalhar todo dia com preguiça e forçado cria uma insatisfação com o emprego que é irreversível. Se não acontecem fatos novos, ou se você não olha a sua rotina com uma outra perspectiva, ir trabalhar vira sinônimo de ir para a forca. E depois de um tempo, nem com isso você consegue reverter o quadro negativo.

É claro que existem casos opostos, porque seu trabalho é chato você tem preguiça de ir trabalhar, mas esses são menores.

Posso ficar mais umas 100 linhas falando sobre a preguiça no trabalho, mas estou com uma preguiça... E tenho que trabalhar também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário