segunda-feira, 22 de março de 2010

Messi, Rooney e outros fantasmas

A Copa do Mundo está chegando. E como eu gosto muito de futebol, fico cada vez mais ansioso. Os campeonatos europeus estão chegando ao fim, as seleções em breve já estarão convocadas. Minhas atenções estão voltadas aos jogadores que devem ser os destaques do torneio.

Sem dúvida o argentino Lionel Messi é um deles. Nos últimos três jogos fez oito gols, sendo pelo menos quatro golaços. O meia do Barcelona é o principal artilheiro da temporada na Europa, com 34 gols. Na última quarta estava vendo o jogo do Barça quando o Messi fez um dos gols e o Renato falou: ele faz gol de videogame. É verdade, a facilidade que ele tem para driblar adversários, chutar em gol e marcar é impressionante. É um dos que me fazem acreditar que a Copa do Mundo vai ser difícil para o Brasil.



Outro que vem impressionando é o atacante Wayne Rooney, do Manchester United. Está atrás apenas de Messi na artilharia da temporada, fez 33 gols, e tem sido tão decisivo quanto Cristiano Ronaldo era para os Diabos Vermelhos. É verdade que o Brasil venceu a Inglaterra recentemente sem muitos sustos, mas não acredito que na África do Sul será do mesmo jeito.

O mais assustador é que olho para o Brasil e só quem vive boa fase são os jogadores de defesa. Júlio César, Lúcio, Daniel Alves. Os principais nomes estão meio apagados. Kaká está em baixa, Luís Fabiano voltando de contusão, o Robinho precisou voltar ao Brasil para poder jogar, o Adriano teve uma recaída e o Ronaldinho Gaúcho, o único que vem fazendo boas atuações, não é convocado pelo Dunga.



Só o que me tranquiliza é que a camisa amarela quando entra no Mundial funciona como aquela água que o Michael Jordan dá para os Looney Toones no filme Space Jam. Os brasileiros acham o seu melhor futebol e fica difícil segurar. Faltam 80 dias para a Copa do Mundo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário